Uma esportiva para o dia a dia, a Suzuki apresenta a GSX650F 2012. Esta máquina oferece um motor com 656 cm³, 4 cilindros, injeção eletrônica de combustível, refrigeração líquida, construído para uma máxima potência, excelente economia de combustível e rápida resposta à aceleração.
PERFORMANCE
Inspirada na GSX-R1000, campeã das pistas de corrida; a GSX650F 2012 tem um estilo excitante e avançada tecnologia japonesa Suzuki. O cilindro do motor possui tratamento superficial interno Deposição Eletro-quimíca de Material Suzuki – Cromo Duro (SCEM), que garante uma melhor transferência de calor e melhor vedação dos anéis, reduzindo a pressão no cárter e perdas mecânicas.
A GSX650F fornece uma entrega de potência suave e maior eficiência de combustível para obter um desempenho versátil. Seu sistema de injeção eletrônica comporta o sistema de Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV). Compactos injetores multijato em cada corpo de borboleta para uma melhor otimização do combustível e melhor eficiência da combustão. E o sistema Controle de Marcha lenta (ISC) regula o volume de ar que passa através do corpo de borboletas de acordo com a temperatura do líquido de arrefecimento, resultando em uma marcha lenta estável e melhorando a partida à frio.
DESIGN
Disponível nas cores branca, azul e preta, está com novo grafismo e possui o equilíbrio ideal da excitação supersport em um desempenho versátil. A GSX650F combina o clássico e o moderno com grande estilo.
Disponível nas cores branca, azul e preta, está com novo grafismo e possui o equilíbrio ideal da excitação supersport em um desempenho versátil. A GSX650F combina o clássico e o moderno com grande estilo.
TECNOLOGIA
O controle computadorizado do tempo de ignição desta moto faz o mapeamento para cada cilindro usando o feedback dos múltiplos sensores do sistema de gerenciamento eletrônico do motor. Já sua embreagem multidisco é construída em um material especial que diminui o atrito, para uma melhor troca de marchas. A relação da compressão entre o pistão e o cilindro foi cuidadosamente selecionada para uma troca de marchas mais suave e precisa.
Equipada com um sistema de Injeção de ar na Saída de Escape (PAIR) para queimar os hidrocarbonetos e reduzir as emissão de monóxido de carbono, a GSX650F atende os padrões EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT.
Seu chassi tubular de berço duplo reforçado resiste com grande resistência a torções. Sua suspensão é composta por garfos dianteiros KAYABA com tubos de 41 mm, curso de 130 mm, com ajustes de pré-carga da mola na dianteira e balança monoamortecida tipo link equipada com amortecedor KAYABA com ajustes de pré-carga na traseira.
Essa moto oferece todo o conforto com sua posição de pilotagem cuidadosamente projetada para equilibrar conforto e esportividade. O assento único mantém o conforto com ou sem passageiro. Esta moto também tem coxins de borracha na fixação do guidão para reduzir a vibração transferida para o piloto. Inspirada na família GSX-R, o painel desta máquina possui uma luz indicadora de rpm (shift-light) que acende ao atingir uma rpm pré-estabelecida, além de tacômetro analógico, e um grande LCD digital possuindo velocímetro, hodômetro, medidor de combustível, relógio, hodômetros parciais, hodômetro reserva e indicadores de marcha.
Dados Técnicos
Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração liquida |
Cilindrada | 656 cm³ |
Diâmetro x Curso | 65,5 x 48,7 mm |
Taxa de Compressão | 11,5:1 |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Transmissão | Corrente |
Sistema de Lubrificação | Cárter Úmido |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Tipo de Ignição | Eletrônica |
Sistema de Partida | Elétrica |
Comprimento Total | 2.130 mm |
Largura Total | 760 mm |
Altura Total | 1.235 mm |
Dist. Mínima entre Eixos | 1.470 mm |
Distância do Solo | 125 mm |
Altura do Assento | 790 mm |
*MVOM | 241 Kg |
Suspensão Dianteira | Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajustes de pre carga da mola |
Suspensão Traseira | Balança articulada tipo link de monoamortecimento hidraulico, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga da mola, ajuste de força de retorno |
Freio Dianteiro | Duplo disco |
Freio Traseiro | Disco |
Pneu Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara |
Pneu Traseiro | 160/60ZR17 M/C (69W), sem câmara |
Tanque de Combustível | 19 litros |
Óleo do Motor | 3,5 litros (com troca de filtro) |
Potência Máxima | 85 hp (métrico) a 10.500 rpm |
Torque Máximo | 6,27 kgf.m a 8.900 rpm |
Cores | Azul – Branca – Preta |
*Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário