Acesso Nosso Facebook

Acesso nos Últimos 5 dias.

Acesso no últimos 7 dias.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nova Kawasaki Ninja 250R 2013



Foi lançada na indonésia na última semana a nova versão da Kawasaki Ninja 250R, reestilizada e com algumas novidades mecânicas!

A esportiva bicilindrica de 250cc foi anunciada com diversas modificações. A pequena esportiva da Kawasaki faz bastante sucesso aqui no Brasil. Sendo a Moto mais vendida da categoria, concorrendo com Comet 250 GTR e, mais recentemente, com a CBR250R e a DafraRoadwin 250.



As principais novidades são as seguintes:
A completa reestilização da moto, agora com visual fortemente inspirado no da ZX-10R, tanque, rabeta, faróis, tudo remete a super esportiva da Kawasaki. A ponteira de escape, no entanto, lembra a da ZX-14R.



Novo chassi tipo Diamond, onde o motor faz parte da estrutura, o que confere mais rigidez e leveza ao conjunto. As suspensões também foram atualizadas para funcionar em conjunto com as novas medidas de pneus mais largos, que agora serão 110/70 R17 e 140/70 R17.




O motor foi completamente revisto. Ele continua sendo um bicilíndrico de 249cc, mas agora ele possui cilindros em alumínio sem camisa e com revestimento especial para reduzir o atrito (comum nas Motos esportivas de maior cilindrada modernas), novos pistões forjados e sistema de refrigeração melhorado para aumentar o desempenho. A potência máxima declarada é de 32cv, menor do que a da Ninja vendida por aqui atualmente, que tem 33 cavalos, mas acho que ao se nacionalizada por aqui ela deve ser um pouco mais potente.


Outra grande novidade é o novo painel, completo e totalmente eletrônico, com um grande conta-giros analógico e demais instrumentos digitais.
Aqui no Brasil, a reação da Kawasaki foi baixar o preço do modelo atual para R$ 13.990 + frete. As concessionárias daqui de São Paulo estão praticando o valor de R$ 14.990 com frete incluso. Conversando com um vendedor, ele “acredita” que a nova versão da Ninja 250R chega em Janeiro do ano que vem por R$ 16 mil. Eu pessoalmente acho que chega mesmo em Janeiro, no entanto, em Novembro deste ano tem Salão da Motocicleta, e provavelmente haverá um exemplar deste novo modelo em exposição, além de informações mais precisas sobre datas e preços.











Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido.
Cilindrada249 cc
Diâmetro x Curso62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão11,3:1
Potência máxima32 cv @ 11.000 RPM
Torque máximo2,1 kgf.m @ 10.000 RPM
Marcha Lenta1.400 RPM +/- 100
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica – corpo de 28mm x2
Tanque de combustível17 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Bateria12V 6Ah selada
Farois12V 55W H7 x2
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 marchas
Transmissão finalCorrente com o-ring
Quadro
TipoDiamond Tubular em Aço
Dimensões
Comprimento2.010 mm
Largura715 mm
Altura1.110 mm
Distância entre eixos1.400 mm
Caster27°
Trail93 mm
Altura do assento785 mm
Peso em ordem de marcha172 kg (174 kg ABS)
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico, tubos de 37mm, 120 mm de curso.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido Uni-Trak com gás, pré-carga da mola ajustável, 130 mm de curso.
Roda dianteiraDe liga leve, de 17 polegadas
Roda traseiraDe liga leve, de 17 polegadas
Pneu dianteiro110/70 17M/C 54S (sem câmara)
Pneu traseiro140/70 17M/C 66S (sem câmara)
Freio dianteiroDisco pétala ventilado de 290mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
Freio traseiroDisco pétala ventilado de 220mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
Cores (2013)Verde, Preta, Branca ou Vermelha (STD), Verde/Preta ou Vermelha/Branca (ABS)
E ai? Que achou desta nova versão da Ninjinha? Deixe um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário