Acesso Nosso Facebook

Acesso nos Últimos 5 dias.

Acesso no últimos 7 dias.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Honda lança nova CB 1000R no Brasil por R$ 37,8 mil




Sempre uma das marcas mais aguardadas pelo público, a Honda apresentou seus lançamentos nesta segunda-feira (3), no dia reservado para a imprensa na 11ª edição do Salão Duas Rodas, em São Paulo. As principais novidades que chegam ao mercado brasileiro são a “big naked” CB 1000R e a esportiva CBR 600F. A marca da asa ainda mostrou a pequena esportiva CBR 250R e uma versão especial da CB 300R, em comemoração aos 40 anos da Honda no Brasil.

A moto que deve chamar mais atenção do público é a CB 1000R, que pode ser considerada uma Hornet de maior cilindrada. “Esta moto influenciou o desenvolvimento de praticamente toda linha Honda, desde a Titan, passando pela CB 300R e chegando a Hornet”, explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.

Lançada em 2008 na Europa, a CB 1000R era muito aguardada pelos consumidores, porém, demorou três anos para chegar por aqui. “Este período ocorreu devido ao processo de nacionalização, para podermos ter um produto com preço mais estável”, explica Alfredo. Com a produção em Manaus, a CB 1000R chega às lojas em outubro em duas versões: a standard (R$ 37,8 mil) e a com sistema de freios C-ABS (R$ 40,8 mil).




Apenas duas cores estão disponíveis para a venda, a verde e a preta. Entre os atrativos da moto estão o painel de LCD, dividido em três visores, e o farol tem sistema de LED em seu conjunto. O motor que a impulsiona é um 4 cilindros em linha, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, de 998,3 cm³. De acordo com a Honda, este propulsor atinge 125,1 cv a 10.000 rpm e 10,1 mkgf a 7.750 rpm.

A marca japonesa também procurou centralizar as massas da moto, para aumentar sua agilidade. O escapamento é bem curto e está localizado na parte inferior da moto, enquanto o chassi do tipo diamond é de alumínio. As suspensões são do tipo invertida, na dianteira, e monochoque na traseira, e ambas contam com opções de ajustes

Os freios contam contam com dois discos na dianteira e um na traseira. A CB 1000R pode vir equipada com freio C-ABS, que além do sistema que impede o travamento das rodas, distribui a frenagem. A expectativa inicial da Honda é de produzir 120 unidades por mês da moto.

Novas opções esportivas da marca

Para aqueles que procuram uma pilotagem mais esportiva, a Honda trouxe duas novas opções ao Salão Duas Rodas: a CBR 250R e CBR 600F. A 600F utiliza a base da Hornet, mas recebeu importantes modificações para obter um caráter mais esportivo. A começar pela carenagem integral e os semiguidões, que garantem um posicionamento menos ereto.



 O farol e tanque também são exclusivos. Na parte mecânica, a Honda empregou mudanças no motor 4 cilindros em linha, deixando mais adequado a pilotagem da CBR 600F. A motocicleta chega às lojas em duas versões: standard (R$ 32,5 mil) e C-ABS (R$ 35,5 mil). Existem duas cores a branca, apenas para a versão standard, e a preta, disponível às duas versões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário