Acesso Nosso Facebook

Acesso nos Últimos 5 dias.

Acesso no últimos 7 dias.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos.


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".
Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.
Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

2 comentários:

  1. Considero um crime a constituição ao direito de ir e vir, uma barbaridade!! Apenas mais uma para a industria de Multas, PQP, fica a minha indignação.

    Em vêz de uma regulamentação para o serviço de Motor Frete e Moto Taxi, o que evitaria este descontrole de entradas de amadores no setor, inventam uma regra simplista e com razões e justificativas burra, (Imagina agora que bandido vai andar uniformizado e identificado sem adulterações), este cara criador deste projeto um sujeito sem entendimento, só achismo e eleito pelo povo, nunca andou de motorcicleta

    ResponderExcluir
  2. Show de Bola. Isto já é lei em vários países do Sul e Centroamérica e no caso da Colômbia, mais precisamente em Medellín e Cartagena, onde vigoram as Leis do "garupa", os crimes foram reduzidos a quase ZERO.
    Motocicleta é meio de transporte para UMA ÚNICA PESSOA, se quer andar em grupo compra um carro ou freta um BUSÂO ou uma Van.
    Apóio e parabenizo esta LEI e, que se estenda a todos os Estados do Brasil.
    Se quiser autorizar transporte de garupa que se faça então um CURSO de FORMAçÃO para este também já que em muitos casos os responsáveis pelas quedas dos condutores, são exatamente estes pela-sacos.

    ResponderExcluir