A Honda apresentou no Salão Duas Rodas 2011 a CBR250R, uma pequena esportiva que chegará no início do ano que vem para competir com a Kawasaki Ninja 250R e a Kasinski Comet GT250R.
De visual esportivo e com bom acabamento, a CBR250R é a aposta da Honda para as esportivas de baixa cilindrada. Ao contrário dos outros modelos de baixa cilindrada vendidos atualmente pela Honda, esta Moto não foi projetada no Brasil. Na europa, ela já é vendida a algum tempo, e faz relativo sucesso.
A CBR250R possui um motor monocilíndrico de 250cc com 4 válvulas, alimentado por Injeção Eletrônica e refrigerado a líquido. Tudo isso para gerar até 26,4 cv de potência (a mesma potência da CB300R), e 2,42 kgf.m de torque. O motor menos potente da categoria, em compensação, com o maior pico de torque e provavelmente com a maior faixa de torque também, o que torna a moto mais ideal para uso urbano, já que responde mais rapidamente ao acelerador.
Além disso, a moto conta com outros recursos legais: Freios ABS combinados, semi-guidões, painel totalmente digital, ponteira de escape em formato cônico, banco bipartido e tanque com tampa integrada.
Com relação a parte estrutural, a CBR250R tem chassis tipo Diamond, tubular em aço. A suspensão dianteira é convencional e a traseira também, monoamortecida. A altura do assento é de apenas 780mm, bem baixa.
A Honda ainda não definiu o preço da CBR250R, mas divulgou que começará a vende-la no início de 2012. Até lá atualizo este post com o valor da moto.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido. |
Cilindrada | 249,4cc |
Diâmetro x Curso | 76x55mm |
Taxa de compressão | 10,7:1 |
Potência máxima | 26,4 cv @ 8.500 RPM |
Torque máximo | 2,41 kgf.m @ 6.000 RPM |
Marcha Lenta | 1.450 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 1,5 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 38mm |
Tanque de combustível | 13 litros |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 6AH selada |
Farois | 12V 55/60W H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
Câmbio | Manual sequencial de 6 marchas |
Transmissão final | Por corrente com o-ring |
Quadro | |
Tipo | Berço duplo tubular em aço. |
Dimensões | |
Comprimento | 2.032 mm |
Largura | 720 mm |
Altura | 1.127 mm |
Distância mínima do solo | 145 mm |
Distância entre eixos | 1.367 mm |
Altura do assento | 774 mm |
Peso seco | 167 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico de 37 mm de diâmetro, curso de 130 mm. |
Traseira | Braço oscilante em alumínio monoamortecido, curso de 104 mm. |
Roda dianteira | De liga leve de 17 polegadas |
Roda traseira | De liga leve de 17 polegadas |
Pneu dianteiro | 110/70 17MC |
Pneu traseiro | 140/70 17MC |
Freio dianteiro | Disco único ventilado, de 296 mm, mordido por pinça de 3 pistões, com ABS combinado. |
Freio traseiro | Disco único ventilado, de 220 mm, mordido por pinça de 2 pistões, com ABS combinado. |
Cores (2012) | Branca Vermelha e Azul, Vermelha ou Preta |
E ai? Que você acha deste lançamento? Será que a Honda vai conseguir emplacar uma esportiva monocilíndrica no Brasil tendo Kawasaki e Kasinski como concorrentes?
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