Acesso Nosso Facebook

Acesso nos Últimos 5 dias.

Acesso no últimos 7 dias.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Honda CBR250R 2012 no Brasil


A Honda apresentou no Salão Duas Rodas 2011  a CBR250R, uma pequena esportiva que chegará no início do ano que vem para competir com a Kawasaki Ninja 250R e a Kasinski Comet GT250R.




De visual esportivo e com bom acabamento, a CBR250R é a aposta da Honda para as esportivas de baixa cilindrada. Ao contrário dos outros modelos de baixa cilindrada vendidos atualmente pela Honda, esta Moto não foi projetada no Brasil. Na europa, ela já é vendida a algum tempo, e faz relativo sucesso.



A CBR250R possui um motor monocilíndrico de 250cc com 4 válvulas, alimentado por Injeção Eletrônica e refrigerado a líquido. Tudo isso para gerar até 26,4 cv de potência (a mesma potência da CB300R), e 2,42 kgf.m de torque. O motor menos potente da categoria, em compensação, com o maior pico de torque e provavelmente com a maior faixa de torque também, o que torna a moto mais ideal para uso urbano, já que responde mais rapidamente ao acelerador.




Além disso, a moto conta com outros recursos legais: Freios ABS combinados, semi-guidões, painel totalmente digital, ponteira de escape em formato cônico, banco bipartido e tanque com tampa integrada.



Com relação a parte estrutural, a CBR250R tem chassis tipo Diamond, tubular em aço. A suspensão dianteira é convencional e a traseira também, monoamortecida. A altura do assento é de apenas 780mm, bem baixa.
A Honda ainda não definiu o preço da CBR250R, mas divulgou que começará a vende-la no início de 2012. Até lá atualizo este post com o valor da moto.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada 249,4cc
Diâmetro x Curso 76x55mm
Taxa de compressão 10,7:1
Potência máxima 26,4 cv @ 8.500 RPM
Torque máximo 2,41 kgf.m @ 6.000 RPM
Marcha Lenta 1.450 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 1,5 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 38mm
Tanque de combustível 13 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 6AH selada
Farois 12V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual sequencial de 6 marchas
Transmissão final Por corrente com o-ring
Quadro
Tipo Berço duplo tubular em aço.
Dimensões
Comprimento 2.032 mm
Largura 720 mm
Altura 1.127 mm
Distância mínima do solo 145 mm
Distância entre eixos 1.367 mm
Altura do assento 774 mm
Peso seco 167 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 37 mm de diâmetro, curso de 130 mm.
Traseira Braço oscilante em alumínio monoamortecido, curso de 104 mm.
Roda dianteira De liga leve de 17 polegadas
Roda traseira De liga leve de 17 polegadas
Pneu dianteiro 110/70 17MC
Pneu traseiro 140/70 17MC
Freio dianteiro Disco único ventilado, de 296 mm, mordido por pinça de 3 pistões, com ABS combinado.
Freio traseiro Disco único ventilado, de 220 mm, mordido por pinça de 2 pistões, com ABS combinado.
Cores (2012) Branca Vermelha e Azul, Vermelha ou Preta
E ai? Que você acha deste lançamento? Será que a Honda vai conseguir emplacar uma esportiva monocilíndrica no Brasil tendo Kawasaki e Kasinski como concorrentes?


Nenhum comentário:

Postar um comentário