Acesso Nosso Facebook

Acesso nos Últimos 5 dias.

Acesso no últimos 7 dias.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Evento em Destaque!!!!!!


Serviço:
Evento: VIII Ano Dragões do Asfalto / II Ano Facção Dragões do Asfalto, Goianinha RN
Datas: 26 e 27 de Janeiro de 2013
Local: Ginasio Poliesportivo do Novo Horizonte II, Goianinha RN.
Cidade: Goianinha
Estado: RN
Site: facebok (monica_m_duarte@yahoo.com.br)
e-mails: monica_m_duarte@yahoo.com.br
Organizador: Marcone (Badalo) Dom Ratão (Rato) Braz. Léo.
Contato: Marcone ( Badalo)
Fone: Claro  84 9197-5032 Vivo 84 8117-5015
Observação: Motociclista Venha Prestigiar Nosso Evento.


Fonte: Revista MotoClubes

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DIRETOR BIÊNIO 2013-2015 – EDITAL


logo_FAM JPG copia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Nos termos do Artigo IV, Parágrafo Quarto, ficam CONVOCADOS todos os Motoclubes Filiados a FAM-RN, através de seus representantes, para:
Assembléia Geral Extraordinária a se realizar em 09 de março de 2013às 10:00 hs. em Currais Novos, para deliberar sobre os seguintes assuntos:
1)-  ELEIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR- (Secretário Geral, Diretor Financeiro e Diretor Social) para o biênio de 2013-2015
A Assembléia terá sua primeira chamada às 10:00 horas e a segunda chamada às 10:30 horas, para com qualquer número de presentes proceder a eleição.
Para que se cumpram os aspectos legais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como é feito o cálculo de um seguro?




Muito se discute sobre os valores abusivos para os seguros das Motos, mas pouca gente sabe o que realmente influencia os preços dos seguros. Saiba um pouco sobre isso a seguir.
A premissa de todo seguro é obter uma previsão estatística sobre quais as chances de um risco se tornar um sinistro, ou seja, quais são as chances de, por exemplo, determinada Moto ser roubada, ou se envolver em algum acidente.
Todo sinistro gera um prejuízo para a seguradora, e por este motivo é que ela deve saber cobrar o preço certo de cada segurado para que no final das contas, dentre todo o universo de segurados, o valor pago pelos sinistros não seja superior ao valor arrecadado com os prêmios.

    Cobrar um valor alto de todos os segurados é uma forma de evitar prejuízos, já que a arrecadação aumenta, melhorando a margem de lucro potencial. Porém, a concorrência existe e as seguradoras não podem se dar ao luxo de cobrar um valor alto demais, sob pena de perder o cliente para o seu concorrente que oferece um valor menor.
Deu para perceber que neste ramo cobrar o valor certo é a chave para o sucesso, não é mesmo?
Cada seguradora possui seus próprios modelos matemáticos para poder definir qual é, de fato, o preço que deve ser cobrado para um risco. Esses modelos matemáticos são o segredo de negócio de cada empresa, e elas não revelam, pois isso permitiria ao mercado, na melhor das hipóteses, copiar o modelo, e na pior, contratar seguros “moldados” de modo que o valor do prêmio seja inferior ao real risco. A chance de fraude aumentaria muito, e isso é prejuízo certo.
Mas de um modo geral, estes modelos matemáticos usam dados estatísticos diversos, para determinar o risco de um seguro. Estes dados podem ser obtidos da própria experiência da seguradora (sinistros anteriores), dos bancos de dados públicos, como polícias estaduais e federal, de acordos de compartilhamento de dados entre as seguradoras, e até mesmo dos fabricantes de veículos e entidades de representação, como ABRACICLO e FEBRANAVE.
Ou seja: O modelo matemático e as estatísticas são as joias das seguradoras, pois é usando estes dois artefatos é que conseguem definir os riscos e, consequentemente, o preço que podem cobrar pelos seguros.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Yamaha lançará a R250 em 2014 !!!foto montagem


foto  montagem



   O Presidente da Yamaha na Índia, Hiroyuki Suzuki, confirmou em entrevista que a nova R250 será produzida em seu país e exportada para o resto do mundo.
     A escolha da Índia como primeiro país produtor desta nova moto recaí sobre o baixo custo de fabricação naquele país e sobre a grande aceitação deste tipo de produto naquele mercado, assim como já acontece com a R150 atualmente em comercialização. Hiroyuki declarou que “em 2014 será lançada uma poderosa Sport bike de 250 cilindradas no mercado indiano”.
     A Yamaha já vem com atraso para disputa neste segmento de motos de baixa cilindrada carenadas onde a Kawasaki despontou com a Ninja 250R, que já está numa segunda geração com a Ninja 300, sendo seguida por Hyosung GT-R 250 (conhecida no Brasil como Kasinski Comet GT-R 250), pela recém lançada Honda CBR 250RR e pela Daelim RoadWin 250 (conhecida no Brasil como Dafra RoadWin 250).
    
 Rumores sugerem que esta nova moto terá motor bicilíndrico com potência em torno dos 35 HP, sendo capaz de percorrer de 0-100 Km/h em torno dos 7 segundos, ABS como opcional e preço de mercado deverá ficar abaixo dos 4 mil dólares na Índia.